Docentes e Não Docentes

O cartão IPS é uma parceria entre o IPS e o Banco Santander para identificação de trabalhadores docentes e não docentes do IPS. O cartão tem múltiplos benefícios e vantagens:

• Identificação de membros da comunidade IPS
  • Empréstimos nas Bibliotecas IPS
  • Acesso ao sistema de impressão IPS
  • Acesso aos edifícios IPS (Escolas e Residências)
  • Descontos e vantagens em vários parceiros Santander/IPS (Vantagens IPS)

Nota: Apenas trabalhadores docentes e não docentes podem gerir o seu cartão IPS através deste portal. Os estudantes devem recorrer sempre à aplicação IPS Campus Digital.

Levantar o Cartão IPS

O Cartão IPS está pronto para ser levantado aproximadamente 20 dias após o estado de "Expedido" na aplicação de produção do cartão. O requerente será contactado por mensagem de correio eletrónico, devendo ser o próprio a efetuar o levantamento do cartão.

O cartão pode ser levantado num dos seguintes lugares:

Campus de Setúbal
Atendimento da DI-IPS, no edifício ESCE/ESS

Campus do Barreiro
Atendimento da DI-IPS, no edifício ESTBarreiro/IPS

Cartão IPS com Componente Bancária

Entregue na morada do domicílio que forneceu ao banco. Para o titular beneficiar das funcionalidades técnicas disponíveis deverá dirigir-se aos serviços da DI-IPS, em qualquer um dos campi do IPS.

Observações

De acordo com as leis nacionais de proteção de dados o IPS não faculta outros dados pessoais a entidades terceiras, pelo que só procede ao envio do número mecanográfico, nome, função e unidade orgânica.